Fundsolo Serviços Geotécnicos - História

Quem Somos

Empresa nacional, de base sólida, integralmente focada no desenvolvimento de seu capital humano e de sua vocação para o trabalho no segmento de engenharia.

Nesta trajetória, a empresa esteve envolvida com mais de 800 projetos de fundações e geotecnia nas mais diversas regiões do país. Pela qualidade técnica de seu trabalho em obras de infra-estrutura industrial, de aeroportos, hidrelétricas, barragens, rodovias, pontes, ferrovias e metrôs, ganhou credibilidade, projeção e vivenciou um acentuado crescimento nos últimos anos (mais de 160% em 2006).

Em decorrência dessa expansão, foi premiada como a “A Melhor do Ano” na área de serviços especiais de Engenharia e Geotecnia (ranking 2007 da Revista o Empreiteiro). O ano de 2008 também será lembrado pela Fundsolo como um período de grandes conquistas, a começar por sua entrada no mercado internacional com o projeto de recuperação da represa El Guapo, na Venezuela, em parceria com a Camargo Corrêa.

Atualmente, está à frente de outros três grandes projetos: UHE Jirau, em Rondônia, Transposição do Rio São Francisco, em Pernambuco, e Expansão do Metrô de São Paulo. Buscando incessantemente aprimorar-se, a empresa investe de forma contínua na capacitação e ampliação de seu corpo técnico, na busca pela maior segurança e produtividade de sua mão de obra, e na aquisição de modernos e eficientes equipamentos de alta tecnologia. É deste modo, valendo-se de “know-how” e do profissionalismo de uma equipe apaixonada pelo que faz, que a Fundsolo vem realizando um trabalho de excelência, que inclui forte comprometimento com a ética, a dedicação e o oferecimento de soluções inovadoras, ágeis e competitivas aos seus clientes.

Márcio dos Santos
Diretor-Presidente